boardgame

5 jogos de tabuleiro para se divertir com os amigos e família

Os bons e clássicos jogos de tabuleiro andaram recuperando seu glamour e se tornando muito mais divertidos nos últimos anos.
Já faz algum tempo que eles voltaram a fazer sucesso, mas nada de Banco Imobiliário, War, Jogo da Vida, Detetive e afins. A nova geração de board games trás muito mais sofisticação.

Uma forma excelente de se divertir com a família e os amigos, os novos board games, modernos e versáteis, e já consagrados em outros países passam a ser cada vez mais conhecidos e abraçados pelos brasileiros.

A carta desses novos jogos é variada, e para começar, apresentaremos alguns jogos mais simples, porém muito queridos e populares!

Onde comprar jogos de tabuleiro

O melhor lugar para se comprar jogos de tabuleiro da nova geração (e dependendo de onde você mora, a única opção) é pela internet. Confira nas nossas lojas parceiras e ainda aproveite nossos cupons de desconto:

5 jogos de tabuleiro que você vai adorar!

  1. Colonizadores de Catan

Esse jogo, apesar de simples, conquistou o coração de várias pessoas e se tornou um dos boardgames mais jogados em todo mundo, tendo até campeonatos mundiais oficiais.

Catan é distribuído no Brasil pela GROW, e nele, os jogadores competem em recursos para colonizarem uma ilha. Novas rotas surgem a todo momento, matérias-primas são negociadas e pequenas aldeias acabam virando cidades. Em alguns momentos você tem madeira demais, mas em outro, é o ferro que está em abundancia, e isso faz com que a mercadoria esteja em constante troca (e sempre, sempre em disputa). O vencedor é quem se torna o soberano da ilha.

  1. Risk

Risk é a versão original do WAR, e hoje já temos ele nas lojas brasileiras. Os objetivos e o funcionamento dos jogos são quase os mesmos, mas Risk é bem mais ágil. As partidas desse jogo sãomais rápidas e dá a possibilidade de ataques destruidores nos exércitos adversários.

  1. Domínio de Carcassonne

Não exatamente um jogo de tabuleiros, Domínio de Carcassonne funciona da seguinte forma: Em Carcassonne as peças representam um pedaço do sul da França. A cada jogada é colocada uma nova peça, e com ela você deve tentar expandir (ou iniciar) seus domínios de uma cidade, uma estrada, um mosteiro ou dos campos (todos estes locais valem pontos). Ao encaixar as peças, são formadas construções, como cidades, estradas e monastérios, onde eles podem colocar seus peões, para indicar suas conquistas.

Ao concluir cada construção, os competidores marcam pontos, buscando o domínio de Carcassonne.

  1. Stratego

Lembra do jogo Combate, onde dois exércitos se enfrentam as cegas, e as patentes altas derrotam as mais baixas ? Stratego é na verdade a versão original (e melhor) desse jogo.

Com regras mais interessantes e peças muito bonitas, em Stratego, duas legiões de criaturas fantásticas (uma da região do gelo e outra da região do fogo) se enfrentam, com poderes especiais.

  1. Ticket to Ride

Neste jogo de tabuleiro moderno premiado mundialmente, os jogadores coletam cartas com vários tipos de vagões que permitem a conquista de rotas de trem conectando cidades nos Estados Unidos da América, e você coleta mais pontos quanto maior a rota. Pontos adicionais são dados a quem conseguir completar seus Bilhetes de Destino (conectando duas cidades distantes) e ao jogador que conseguir construir a maior ferrovia contínua.

Qual seu board game favorito?

Posts Relacionados
livros mais vendidos
Os 10 livros mais vendidos de 2015
livros infantis
Estimule a leitura: Os 5 melhores livros infantis
5-jogos-para-ganhar-de-presente
5 jogos que você vai adorar ganhar de presente
flores
Quer encantar uma mulher? Dê flores

Deixe um comentário

Seu comentário

Seu nome*
Seu site