livros infantis

Estimule a leitura: Os 5 melhores livros infantis

Férias: Momento para se divertir, brincar e descansar! Esse período do ano que a criançada adora, também pode ser aproveitado para colocar a leitura em dia e conhecer novas histórias e autores!

As férias de julho são um momento muito bom para colocar a leitura em dia, afinal, friozinho combina com um bom livro, e a criançada está com tempo e energia de sobra! Além disso, esse é um período em que as crianças ficam mais relaxadas devido ao recesso escolar e conseguem se concentrar melhor em livros não obrigatórios.

A leitura é um item de muita importância na formação de qualquer pessoa. Observar o filho se deslumbrando e encontrando prazer nesse universo fantástico que são os livros é algo de encher o coração, mas essa descoberta às vezes precisa de um empurrãozinho caso não aconteça naturalmente, então que tal dar livros infantis de presente para a criançada e aproveitar esse momento de férias para estimular ainda mais o hábito da leitura? Opções de obras voltadas para o público infantil é o que não falta, e nesse post iremos dar algumas dicas de livros infantis para os pequenos lerem nessas férias!

Para encontrar esses livros e muitos outros e ainda economizar, você pode aproveitar os cupons de descontos aqui da Cuponomize. Tá esperando o que? Confira nossa seção de livros e aproveite já para presentear os pequenos com a magia da leitura!

O grande rabanete (Tatiana Belinky)

Nesta historinha, lançada pela editora Moderna e recomendada para crianças por volta dos 7 anos de idade, a aparentemente simples tarefa de arrancar um rabanete acaba se tornando muito mais difícil do que parecia ser, e muitos animais da fazenda chegam para ajudar a concluir a tarefa.

O sonho de Vitório (Veridiana Scarpelli)

Que tal estimular a leitura antes mesmo de a criança aprender a ler? Sente ao lado dela e leia uma histórinha com ela, deixando ela se deslumbrar nas imagens do livro. O Sonho de Vitório é uma ótima opção para isso. O livro é lançado pela editora Cosac Naify e que tem idade recomendada até 2 anos, e conta as aventuras do porco Vitório, que voa pelos céus como um super herói mascarado.

Um cantinho só prá mim (Ruth Rocha)

Ruth Roch é uma grande e notável escritora da literatura infantil brasileira, e  se destaca ainda mais pela sua incrível capacidade e sensibilidade em entender o universo jovem. Nessa obra, Ruth conta a história do menino Pedro e foca em mostrar a importância da fantasia e da criatividade para crianças. É recomendável para crianças de 8 a 11 anos e foi lançado pela editora Melhoramentos. O livro ainda conta com ilustrações de Ziraldo.

Flávia e o Bolo de Chocolate (Miriam Leitão)

A escritora e jornalista Miriam Leitão trata nesse livro sobre questões importantes relativas a todo tipo de preconceito. A escrita é leve e inteligente, fazendo este um ótimo livro para começar a educar a criança sobre essas questões.  O livro conta a história de Flávia, uma garota negra de mãe branca que se sente incomodada pela cor de sua pele. Sua mãe Rita então tenta contornar essa situação usando de detalhes do cotidiano e mostrando a Flávia como as pessoas podem ser diferentes e iguais ao mesmo tempo e a discriminação é desnecessária. Publicado pela editora Rocco.

O Túnel (Anthony Browne)

Uma leitura leve com imagens muito bem ilustradas, traz uma mensagem de amor e cumplicidade. Um casal de irmãos tem dificuldades em se relacionar, até que brincando de explorar um túnel e em meio a novas descobertas, os dois irmãos vivem uma grande aventura. Publicado pela editora Pequena Zahar.

Posts Relacionados
drink cerveja
7 drinks com cerveja que você precisa experimentar!
boardgame
5 jogos de tabuleiro para se divertir com os amigos e família
5-jogos-para-ganhar-de-presente
5 jogos que você vai adorar ganhar de presente
10-livros-para-dar-de-presente-neste-natal
10 livros para dar de presente neste Natal

Deixe um comentário

Seu comentário

Seu nome*
Seu site