as-vantagens-de-usar-fritadeira-eletrica

Por uma vida sem óleo: as vantagens de usar uma fritadeira elétrica

Todos nós procuramos levar uma vida mais saudável a todo tempo. E cada dia pesquisas nos mostram que algumas coisas que faziam parte da nossa alimentação no nosso dia a dia na verdade fazem muito mal para a nossa saúde. É o caso do óleo. Há algum tempo os óleos vegetais eram considerados gordura boa! Sempre soubemos que fritura faz mal para a saúde, mas vivíamos com a impressão que se o óleo era de origem vegetal, não havia problema. Mas hoje a ciência já constatou que óleos de qualquer tipo, inclusive vegetal, são gorduras que fazem mal para o corpo, aumentando o colesterol ruim e causando doenças cardíacas.

E assim como a ciência tem nos ajudado a descobrir o que faz mal para o nosso corpo, a tecnologia vem nos ajudando a nos acostumar com os novos hábitos que devemos aderir às nossas vidas para vivermos saudáveis. E foi assim que surgiu a fritadeira elétrica sem óleo!

Nossa dieta, principalmente da população ocidental do mundo, conta com muitos alimentos fritos. No dia a dia sempre temos um bife acebolado, frango empanado, batata frita, bolinho de chuva, salgadinhos, tudo frito no óleo. E realmente é muito difícil mudar os costumes e alimentação de toda uma população de uma hora para outra. Então, para não termos que abrir mão desses alimentos, a Phillips inventou em 2010 a famosa Airfryer, uma fritadeira elétrica que frita os alimentos sem óleo ou com uma quantidade mínima dele.

fritadeira-airfryer-philips-walita-2

Depois da Phillips várias outras marcas lançaram suas versões de fritadeiras elétricas sem óleo, como a Mondial, a Philco, a Arno, Cadence, e outras. Cada uma tem um plus em relação às outras, mas todas prometem a mesma coisa: deixar seus alimentos fritos mais saudáveis e menos gordurosos. É claro que não vai ser a mesma coisa que aqueles velhos produtos suculentos e gordurosos que comíamos na casa das vovós. Mas com certeza os benefícios fazem valer a pena! Quer conhecê-los?

– A fritadeira tem uma tecnologia que usa circulação rápida de ar quente sobre o alimento para fritá-lo deixando-o mais sequinho e mais saudável. Nas nossas queridinhas batatas fritas, a fritadeira reduz a gordura em até 80%.

batata-frita-sem-oleo

– Usando a fritadeira elétrica sem óleo você preserva o ambiente, já que não precisa descartar aquele óleo velho que normalmente vai para os nossos rios, poluindo ainda mais o nosso planeta.

oleo

– Sabe aquele cheiro de fritura que invade toda a sua casa quando você está fazendo o almoço ou o tira gosto do final de semana? Com a fritadeira elétrica sem óleo você não vai sofrer mais com isso! Sua casa vai continuar cheirosinha e sem os respingos de gordura por todo fogão e piso da cozinha.

fritadeira-cozinha-limpa

– A fritadeira também é muito mais prática, já que possui um timer. Você coloca o alimento e pode ir fazer outras coisas que o timer te avisa quando está pronto! Assim você não corre o risco de queimar nada e fazer uma bagunça ainda maior na sua cozinha.

fritadeira-timer

– E a fritadeira elétrica sem óleo mantém os nutrientes dos alimentos, sem encharcá-los com gordura e contribuindo para o controle do colesterol.

fritadeira-crocante-sequinho

No mercado há vários tipos de fritadeira sem óleo. Para escolher a melhor para você é preciso colocar na balança as funções, marca e preço de cada uma. Vamos te mostrar alguns exemplos, mas com certeza há muitas outras fritadeiras ótimas no mercado. Basta pesquisar um pouquinho para de deparar com uma enorme variedade.

A fritadeira AirFry da Philco usa tecnologia de infravermelho e dispensa o uso de qualquer quantidade de óleo.

airfry-philco

A fritadeira Light Fryer da Cadence frita com um pingo de óleo e ainda possui sistema Easy Defrost para descongelar alimentos.

lightfryer-cadence

E a fritadeira Phillips AirFryer é a original, com a tecnologia que frita ou assa os alimentos. Opção perfeita para quem não gosta de lidar com o forno nem com o fogão!

fritadeira-airfryer-philips-walita

Além dessas opções existem fritadeiras da Britânia, Mondial e muitas outras. A maior variedade de fritadeira elétrica sem óleo você encontra no Extra. Todas as marcas e faixas de preço estão lá, e no site você pode selecionar as opções e compará-las para escolher a melhor opção para você.

Mas a dica de ouro deste post é: depois de pesquisar e selecionar a fritadeira que você quer, aguarde pela Black Friday Extra! É a maior liquidação do ano com descontos imperdíveis. Na Black Friday Extra você pode adquirir a sua fritadeira sem gastar muito. A Black Friday será dia 27 de Novembro e serão 24 horas de ofertas de verdade! E no site do Extra você encontra promoções em todos os departamentos, como Casa e Escritório, Informática, Bebês e Brinquedos, e muito mais! Você não pode perder essa!

Posts Relacionados
perfumes mais vendidos
Os 5 perfumes mais vendidos da O Boticário
melhores cervejas
TOP 8: Cervejas que você tem que experimentar!
Como saber se um perfume é original
3-melhores-cameras-digitais-dia-a-dia
As 3 melhores câmeras digitais para o dia a dia

Deixe um comentário

Seu comentário

Seu nome*
Seu site