lentes de contato

Guia das lentes de contato: Conheça os melhores tipos de lente

Cansado dos tradicionais óculos? No Brasil, 2% da população usa lentes de contato para a correção de problemas de visão como miopia, hipermetropia, astigmatismo ou vista cansada.

Se você está pensando em começar a usar lentes de contato mas possui dúvidas, vamos te ajudar com o processo de escolha!

Onde comprar

A melhor forma de comprar lentes de contato depois de ter consultado seu oftalmologista é pela internet. Na internet você encontra uma oferta variada de marcas e tipos de lente  que com certeza irão atender as suas necessidades.

O site e-lens é o mais completo, dê uma conferida e aproveite para comprar com cupons de desconto:

Tipos de Lente

Os tipos mais usados de lentes de contato são dois: as gelatinosas e as duras ou rígidas. Vamos conhecê-las:

Lentes gelatinosas

As lentes gelatinosas, também conhecidas como lentes hidrogel, são fabricadas com plástico flexível com alta absorção de água. Esse tipo de lente é o mais bem aceito por serem mais confortáveis no olho do usuário. Elas quase não são percebidas no olho, e sua adaptação é rápida, se não imediata.
Elas são adequadas para a correção da miopia e da hipermetropia, e existem lentes gelatinosas tóricas que corrigem também o astigmatismo, e as gelatinosas multifocais que corrigem a presbiopia, ou vista cansada como é mais comumente conhecida.

Existem lentes gelatinosas hidrofílicas e de silicone-hidrogel (nova geração desse tipo de lente que oxigena a córnea de 3 a 6 vezes mais do que as lentes hidrofílicas).

Lentes rígidas

Também chamadas de RGP (rígidas gás-permeáveis) são fabricadas com plástico mais rígido.

Sua durabilidade é alta, o manuseio é fácil e permite uma visão nítida especialmente em altos graus de astigmatismo, hipermetropia e miopia.

Esse tipo de lente é a opção ideal para a correção do ceratocone,  de pequenas cicatrizes da córnea, pós-operatório de transplante de córnea e cirurgia refrativa.

As lentes de contato gelatinosas acabam sendo mais populares que as lentes RGP, justamente por serem normalmente mais confortáveis nos olhos, como dito. As lentes gelatinosas, entretanto, são menos duráveis que as RGP e devem ser manipuladas com mais cuidado.

Classificação das lentes de contato de acordo com o uso

Convencional (tradicional) de uso diário

De descarte anual, e uso não prolongado (não se pode dormir com elas).

Descartável diáriamente

As lentes são usadas no máximo por 24 horas antes de serem substituídas.

Descartável de uso diário

As lentes são usadas diariamente e substituídas a cada duas semanas.

Descartável de uso prolongado

Pode-se dormir com elas e são usadas de 1 a 6 dias antes de serem descartadas.

Troca planejada

São as lentes que como o nome sugere, tem troca planejada, normalmente a cada duas semanas, mensalmente ou quinzenalmente.

Além disso, existem também as Lentes coloridas: Esse tipo de lente de contato cosmética é colorido para que seus olhos pareçam ter outra cor. Elas também podem corrigir descolorações da íris. Para outras correções, como miopia, astigmatismo, hipermetropia, presbiopia, também há a opção de lentes coloridas.

E você, quais lentes quer comprar?

Posts Relacionados
Melhores video games da Black Friday
Vídeo Games com Desconto na Black Friday
amante-de-vinho
Amante de vinhos? Confira as temperaturas para cada vinho em sua adega
melhores marcas de guitarra
TOP 5: As melhores marcas de guitarras
perfumes afrodisiacos
Perfumes sensuais: Descubra as fragrâncias afrodisíacas

Deixe um comentário

Seu comentário

Seu nome*
Seu site