flores

Quer encantar uma mulher? Dê flores

Diz a lenda que toda mulher gosta de receber flores. Parece que esse simples gesto de carinho vem acompanhado de um encanto que transcende o racional.

Não importa a cor ou a espécie escolhida, o fascínio exercido pelas flores nas pessoas (e especialmente nas mulheres) é sempre grande, e elas têm, há séculos, esse estranho poder de provocar reações que mexem com o emocional de quem as recebe e até de quem presenteia uma pessoa querida, seja apenas com uma simples flor achada ou com um grande e majestoso buquê de rosas.

As flores são usadas para presentear uma mulher em várias e diferentes situações: quando ela se torna mãe ou está no hospital, quando queremos agradar, seja uma parceira, uma amiga, colega de trabalho ou mãe, em datas comemorativas, na prática do romantismo, decoramos nossas casas e ainda usamos as flores em várias outras ocasiões importantes.  E assim as flores ficam presentes em nossa vida, alegrando, se destacando e perfumando os mais variados tipos de ambientes e ocasiões especiais.

Porque Flores?

Quer ser romantico? A escolha é sempre certa: flores. Afinal, quer algo mais romântico do que isso? Mas de onde vem isso? Não há muito para fazer além de especular.

Na era vitoriana, que ocorreu durante o reinado da Rainha Victoria na Inglaterra e durou de 1837 a 1901, teve inicio a linguagem secreta da flores (ou somente linguagem das flores), que foi um meio de comunicação da era vitoriana muito popular e consistia no envio de flores e arranjos florais para enviar mensagens ”secretas” codificadas, permitindo que as pessoas expressassem seus sentimentos. que acreditavam não poderem ser expressos através de palavras, e sim pelas flores.

A psicanálise diz que as flores são um símbolo inconsciente que representa parto, nascimento, e Freud acredita que a troca de flores tenha relação com a entrega dos órgãos sexuais de um amante para o outro, em nível inconsciente.

Mas, especulações a parte, a mulher gosta de ganhar flores, não é só porque são bonitas, cheirosas, mas porque é romântico. E todo cara sabe que mulher se derrete por essas coisas. Mas por que é romântico?

Além de já ser algo cultural, é romântico porque é um presente que você teve o cuidado de escolher. Mas o mais importante: você se lembrou dela e por isso comprou.

P ato de presentear com flores ou qualquer outra coisa (e até gestos e atitudes do dia a dia) que demonstre essa preocupação em agradar, cuidar, carinho, é uma primavera ganha pra você.

Presenteando com flores

Hoje, presentear com flores ficou ainda mais fácil. Você pode comprar flores até pela internet, como por exemplo, nas nossas parceiras, ainda aproveitando nossos cupons de desconto:

E na hora de escolher quais flores? Embora as rosas vermelhas sejam o símbolo máximo do amor, cada mulher tem lá suas preferências, quando o assunto é flores. Talvez seu parceiro escolha determinada flor porque conhece muito bem sues gostos mas, se não for assim, saiba que o tipo de flor escolhido pelo homem pode dizer muito sobre ele.

Aqui vão algumas dicas:

Dicas de Flores para presentear a sua parceira

Rosas

A grande preferida da maioria, essas flores ao mesmo tempo que transmitem delicadeza dão aquela sensação de paixão fervorosa. Talvez seja esse sentimento misto que cause tanto encanto. Mas, rosas são tão tradicionais pois são uma escolha certa que sempre enchem os olhos.

Tulipas

As alegres tulipas são a cara de mulheres alegres, leves e divertidas, e também dos homens que as dão.

Girassóis

Lindos e chamativos, os girassóis transmitem a ideia de diversão. Geralmente a escolha do girassol reflete pessoas alegres e descontraidas.

Orquídeas

As orquídeas são flores muito requintadas e elegantes.

Margaridas

A preferida do tipo criativo e artistico a margarida reprezenta a juventude, a pureza, a sensibilidade e o afeto.

Posts Relacionados
5-jogos-para-ganhar-de-presente
5 jogos que você vai adorar ganhar de presente
livros mais vendidos
Os 10 livros mais vendidos de 2015
livros infantis
Estimule a leitura: Os 5 melhores livros infantis
drink cerveja
7 drinks com cerveja que você precisa experimentar!

Deixe um comentário

Seu comentário

Seu nome*
Seu site