como-escolher-um-tenis-para-caminhada

Como escolher um tênis para caminhada

Ouvimos sempre de nossos médicos que o melhor remédio é a caminhada! Trinta minutos por dia, cinco vezes por semana, te dão mais energia para o dia a dia, abaixam o colesterol, melhoram a pele, e tantos outros benefícios… E quando é o momento de começar? Agora! Mas se você nunca fez caminhada antes é preciso adquirir alguns acessórios, como boné, roupas de algodão, filtro solar, e um bom tênis de caminhada.

Quando você for às lojas de esportes para comprar o seu tênis de caminhada, vai descobrir que há muitas opções para escolher: material, cor, silhueta, preço e a ocasião. O tênis de caminhada deve ter algumas características específicas para esse fim. Neste post vamos te explicar essas características e te ajudar a escolher o seu tênis para caminhada.

Tipo de atividade

tipo-de-atividade

Primeiro é muito importante definir o tipo de atividade que você vai realizar. Existem tênis para caminhada, para corrida, para musculação. Então pense se você vai caminhar depois ir para a academia, ou caminha e dar uma corridinha… Isso pode mudar a escolha do seu tênis.

Anatomia do seu pé

anatomia-do-pe

Depois analise o tipo de pé que você tem, já que há diferenças anatômicas de pé para pé. O ideal seria que um ortopedista fizesse essa análise. Conforme essa análise você deve filtrar a sua escolha de tênis pelo tipo de apoio que ele oferece: neutro, supinado (para pés com inclinação para dentro), ou pronado (para o famoso pé chato que desvia para fora).

Peso e ventilação

Agora você precisa conferir algumas características básicas e essenciais em um tênis, para separar os tênis realmente bons para caminhada e aqueles que são somente para um passeio. É muito importante que o tênis seja leve, que você sinta quase como se estivesse andando descalço. A ventilação do material do tênis e palmilha deve ser adequada para evitar a umidade que favorece o crescimento de fungos.

Flexibilidade

tenis-flexibilidade

A flexibilidade do tênis é provavelmente o item de maior importância. O tênis de caminhada precisa se adequar ao seu pé, e não o contrário. No momento em que experimentar você precisa sentir que o material do tênis permite que ele se adapte ao seu pé, se tornando confortável e leve. Normalmente os de tecido são mais flexíveis, além de ter maior ventilação. Os de cano um pouco mais altos também de adaptam melhor ao pé e calcanhar, tornando o uso mais confortável.

Tênis velho

tenis-velho

Nada de tênis antigo e muito desgastado. Mesmo que você esteja acostumado com um determinado tênis, o material dele tem vida útil e o desgaste pode causar problemas na sua coluna e no próprio pé. Os ortopedistas aconselham que as pessoas que realizam atividade física regularmente devem trocar seus tênis 2 vezes por ano. E o ideal é ter 2 ou 3 pares para fazer um rodízio no uso e não desgastar um tênis muito rapidamente.

Atenção para os sinais do seu corpo

pe-machucado

O uso de tênis errados podem causar bolhas, dores nos pés e no corpo, calos, stress muscular e até problemas de circulação. Estes são alguns sinais de que algo está errado com a forma que você está realizando atividade física, e esse problema pode ser um tênis inadequado.

Modelos e marcas

modelos-tenis

Hoje em dia existem dezenas de marcas e modelos de tênis para escolher, com variações enormes de preço. Além de procurar as características que já falamos aqui no post, marcas mais conhecidas normalmente são mais seguras e tem material de qualidade. Nada de tênis falso comprado em camelôs!

Os modelos variam muito, e você pode escolher o que mais te agrada, mas sempre seguindo as dicas que falamos! Alguns tênis são muito caros quando são lançados, por isso vale a pena comprar o modelo anterior que com certeza estará com preço muito mais em conta e ainda sim terá todas as características e qualidade do modelo mais novo.

Onde comprar?

Para achar o tênis de caminhada perfeito para você é essencial procurar em uma loja com uma grande variedade de tênis. A Dafiti Sports é focada no ramo esportivo e disponibiliza em sua loja online uma imensa variedade de tênis das melhores marcas, como Adidas, Nike, Mizuno, Asics, New Balance, Puma, Reebok e muitas outras. A loja tem tênis para aventuras, casuais, caminhadas, corridas, fitness, handeboll, squash, tênis, vôlei e outros esportes. Lá você pode avaliar todas as qualidades dos tênis com calma, sem sair de casa. Aí é só pedir e esperar o seu tênis chegar à sua casa. E se ele não servir ou não ficar confortável? A troca na Dafiti Sports é grátis! A loja arca com todos os custos da troca e você tem até 30 dias para trocar, pedir um vale-troca, ou estornar a compra. Ah, e você pode comprar no cartão de crédito ou no boleto. Tem jeito melhor de comprar seu tênis para caminhada?

Tem! A Dafiti Sports vai participar da Black Friday com descontos incríveis nos tênis! Quer saber mais? Aguarde pelo dia 27 de Novembro para comprar seu tênis de caminhada na Black Friday Dafiti Sports!

Black-friday-dafiti-sports

Posts Relacionados
por-que-blu-ray-e-melhor-que-dvd
Por que Blu-Ray é melhor que DVD?
amante-de-vinho
Amante de vinhos? Confira as temperaturas para cada vinho em sua adega
conforto e estilo com colcci
Conforto e estilo com Colcci
perfumes mais vendidos
Os 5 perfumes mais vendidos da O Boticário

Deixe um comentário

Seu comentário

Seu nome*
Seu site