Como saber se um perfume é original

Você sabe quando um perfume é original? Os perfumes, principalmente os importados, objetos de desejo de dez entre dez pessoas, são alvo preferido de falsificações. Atualmente e infelizmente, o mercado paralelo de produtos, como os de perfumaria, tem trazido desconforto, desconfiança e decepção aos consumidores, que se pegam muitas vezes duvidando se estão levando para casa um produto realmente original.

Com relação aos perfumes, há algumas formas de identificar se o produto é mesmo original, apesar de certas falsificações serem tão bem feitas que acabam deixando dúvidas. Antes, vamos esclarecer que estamos falando de perfumes falsos, vendidos como se fossem originais – porque há os genéricos, que são os contratipos, que são similares aos originais, mas que não têm a fixação que um perfume original tem, já que possuem uma baixa concentração de essência. São atrativos porque seus preços são mais acessíveis, mas não espere que um contratipo lhe proporcione a duração de um perfume original.

Economize na compra de perfumes com nossos cupons de desconto!

Agora, vamos às dicas que ajudarão na hora de reconhecer o perfume como sendo original ou não. Acompanhe:

#1 – Preço

Aqui a atenção tem que ser redobrada porque temos duas situações: a primeira é que há quem importe perfumes originais e consiga vender um pouco abaixo do preço, mas mesmo assim, desconfie. A outra situação é de quem vende pelo preço de mercado para que o comprador não desconfie se tratar de um produto falsificado. Em ambos os casos, o que pode tirar você do impasse é verificar as outras formas de reconhecimento – ver as dicas seguintes.

#2 – Embalagem e frasco

Observe bem a embalagem do perfume ao adquirí-lo, verifique se está bem lacrada, caso esteja aberta é porque deve ter sido tirada de um perfume original. Observe bem e leia tudo com atenção para identificar possíveis erros de grafia, muito comuns em produtos falsificados. No frasco verifique a gravação do número do lote bem como a validade do perfume – normalmente eles não têm prazo de validade, ou se têm, o mesmo pode estar borrado, sem condições de verificar. Desconfie muito dos frascos sem essas gravações e etiquetados. Perfumes originais não vêm com etiquetas.

Como identificar um perfume falso - Embalagem e frasco

#3 – Cheiro

Geralmente os perfumes que não são originais têm um forte cheiro de álcool, diferente dos originais nos quais esse cheiro quase não se percebe. Outra forma de descobrir se o perfume é original ou não é observar o tempo de duração do cheiro na pele – os falsificados têm bem pouca duração além de terem um cheiro mais “aguado”.

Outras observações relevantes:

  • Uma comparação que pode ser feita entre os frascos. Se tiver alguma dúvida com relação ao produto que comprou, pegue uma imagem do original e compare detalhadamente na marca, na escrita, na posição das letras e imagens, caso tenha.
  • Observe bem o frasco, se não foi arranhado, se as gravações não estão borradas e ilegíveis e também o botão de pulverização, se está intacto ou se há algum sinal de que tenha sido violado.
  • A cor do perfume também pode lhe dizer algo. Líquidos mais claros indicam que há muita quantidade de álcool e líquidos com pequenas partículas podem indicar que o produto está cheio de impurezas.
  • A própria embalagem pode dizer se o produto é original. Além das informações e do códigos de barras, a qualidade do cartão normalmente é muito vagabunda? Desconfie. Observe ainda os acabamentos da embalagem – emendas mal feitas, por exemplo. Verifique até mesmo as fontes utilizadas, se conferem com a da marca do perfume original.

Selo ADIPEC

Selo de Garantia de Procedência e de Qualidade Assegurada - Garantia de perfume original

A Associação dos Distribuidores e Importadores de Perfumes, Cosméticos e Similares,  a ADIPEC, criou um Selo de Garantia de Procedência e Qualidade Assegurada, que possui um dispositivo com numeração alfa numérica que permite o seu rastreamento. Esse selo é impossível de ser removido e reutilizado, pois é auto destrutível. Nem todos os perfumes têm esse selo, mas já é um bom começo para o combate às falsificações.

Precisamos lembrá-lo de que os perfumes originais são criados com todo o cuidado para que não cause alergias ou qualquer outro problema. Usando um falsificado, que não se sabe a procedência nem mesmo os produtos utilizados, você pode estar colocando em risco a sua saúde – não são raros os casos de vermelhidão, coceira, alergia, inchaços ou manchas na pele. Mais um motivo para que fique ligado!

Onde comprar perfumes originais

A última dica e a mais importante: compre sempre em lojas conhecidas, confiáveis, renomadas e seguras. Lojas como Sephora, Época Cosméticos, Sépha Perfumaria, The Beauty Box, Beleza na Web, StrawberryNET, Dafiti, Meu Espelho, Magazine Luiza, Americanas e Lojas Renner possuem reconhecimento, são confiáveis e você tem a certeza que está comprando um produto realmente original. O melhor de tudo é que você ainda pode economizar nestas lojas com nossos cupons de desconto. Aproveite agora mesmo para economizar na sua compra de perfumes originais!

 

Ainda tem dúvidas de como diferenciar um perfume falso de um original? Confira alguns vídeos que selecionamos pra você!

Youtube – Como identificar um perfume original

Youtube –  Como saber se o perfume é original

Vocês agora, leitores: Têm alguma dica sobre como identificar se um perfume é original? Conte-nos!

Posts Relacionados
ricardo-eletro-black-friday-tablet
Os tablets mais desejados
perfumes afrodisiacos
Perfumes sensuais: Descubra as fragrâncias afrodisíacas
10 melhores perfumes masculinos
Melhores video games da Black Friday
Vídeo Games com Desconto na Black Friday
5 Comentários

Deixe um comentário

Seu comentário

Seu nome*
Seu site