cabelos inverno

6 Cuidados essenciais com os cabelos

O inverno traz características que exigem cuidados específicos com o corpo, a pele e o cabelo. Assim como precisamos tomar cuidado no verão com piscina, raios solares, água do mar, , no inverno é a vez de dar atenção aos efeitos que a baixa temperatura e baixa umidade provocam.

Por causa da pouca incidência dos raios solares que estimulam a melanina dos fios e ajuda no ciclo de crescimento, os cabelos, durante o período de frio, caem mais e ficam sem vida, e o ar mais seco, deixam os fios desidratados, fracos e quebradiços, e logo aparecem o ressecamento e o frizz.
Para você ficar com o cabelo mais bonito, siga as nossas dicas de como cuidar dos cabelos no inverno!

6 Dicas de cuidado com os cabelos

  1. Não deixe de lado a hidratação, umectação e reconstrução!

Sele as pontas! Na época do frio, o cabelo tende a ficar mais quebradiço, principalmente nas pontas. Então, utilize produtos para hidratação, e não deixe de escová-los.

Hidrate! Aplique máscaras umedecedoras e nutritivas uma vez por semana deixando atuar no cabelo por pelo menos 10 minutos. As hidratações são fundamentais para manter a maciez e o brilho dos cabelos. Além disso, é muito importante escolher um shampoo e condicionador corretos para o seu tipo de cabelo. Produtos que têm mais químicos tendem a ressecar o cabelo, mas se você escolher um shampoo que traga manteiga de karité ou óleo de argan, o cabelo se manterá hidratado por mais tempo. Lembre-se que os shampoos livres de sulfatos também são uma boa opção para o inverno.

Para encontrar bons produtos e manter seus cabelos saudáveis, dê uma olhada nas lojas parceiras do nosso site e aproveite para comprar com desconto utilizando nossos cupons:

Mas não adianta querer fazer tudo no inverno. A hidratação tem que ser feita sempre, idealmente a cada quinze dias!

  1. Evite tomar banhos quentes

A água muito quente resseca os fios e provoca a queda, porque devido a alta temperatura da água o óleo do couro cabeludo, que tem função de proteção natural e lubrificação dos fios, acaba sendo retirado, o que deixa  os cabelos ressecados. Em alguns casos, o organismo entende que precisa repor essa ausência de oleosidade e, por isso, os cabelos podem ficar com aquele aspecto engordurado. Para evitar esses males, é aconselhável tomar seu banho normalmente, sem molhar os cabelos, e então lavá-los com agua morna no final.

Na verdade, é bom criar o hábito de sempre lavar o cabelo com água morna, nunca quente. Dessa forma você não corre o risco de danificar o cabelo e nem de ficar com caspa.

E para ajudar a manter os fios saudáveis nessa época do ano você pode também dar um jato de água fria nos cabelos depois do banho para fechar as cutículas e dar brilho.

  1. Não lave o cabelo todos os dias

Lavar o cabelo todo dia não é muito bom, principalmente durante o inverno, pois nessa época os fios demoram mais para secarem. A melhor opção é lavar o cabelo somente três vezes por semana, ou seja, em dias alternados. Essa simples mudança de hábito deixará os seus cabelos mais fortes e evitará a queda!

  1. Nunca saia de cabelo molhado

O cabelo molhado absorve mais poluição com suas cutículas abertas, mesmo se você usar condicionadores especiais para fechar as cutículas, a poluiçã acaba por grudar nos fios molhados. Além disso, sair com os cabelos molhados no inverno também facilita a quebra da fibra capilar, deixando os fios com frizz.

Mais importante ainda do que não sair com o cabelo molhado é jamais dormir com o cabelo molhado. Esse cuidado é essencial, pois dormir com o cabelo molhado pode causar fungos e bactérias no couro cabeludo e até causar queda.

  1. Aumente o consumo de proteína

A proteína  auxilia no cuidado com os cabelos em qualquer clima. Está achando os seus cabelos fracos e opacos? Então aumente o consumo de proteinas!

  1. Cuidado com secador e chapinha

O calor desses aparelhos resseca as fibras e dá um aspecto opaco e quebradiço ao cabelo, aumentando o frizz a longo prazo, então tente minimizar o uso desses aparelhos e sempre use um protetor térmico antes.

E na hora de utilizar o secador, mantenha a distância dos fios, para não agredir o cabelo com o calor excessivo e evite ficar com o secador parado no mesmo lugar por muito tempo.

Esses são cuidados simples, mas que farão muita diferença no seu visual! Anote e aposte nessas dicas!

Posts Relacionados
joias-masculinas
Jóias Masculinas: Entre na moda e dê um ”up” no visual
10-ferramentas-que-todo-homem-precisa-ter-em-casa
10 ferramentas que todo homem precisa ter em casa
diga adeus ao papel conheca novo mundo ebooks
Diga adeus ao papel e conheça o novo mundo dos eBooks
5-dicas-antes-de-sair-de-ferias
5 dicas que você precisa conferir antes de sair de férias

Deixe um comentário

Seu comentário

Seu nome*
Seu site