joias-masculinas

Jóias Masculinas: Entre na moda e dê um ”up” no visual

Nos últimos anos, o repertório de joias masculinas aumentou consideravelmente. Sempre presentes na cultura, os primitivos usavam colares e pulseiras com amuletos contra os espíritos do mal, e já na antiguidade as joias eram símbolo de poder. No Renascimento ainda, endossadas pela realeza, cobriam a aristocracia de brilho.

Hoje em dia, as joias são acessórios indispensáveis no visual, seja masculino ou feminino, e homens de todos os estilos perceberam que existe valor em melhorar a produção com pulseiras, anéis e colares de todo tipo, além dos cobiçados relógios, claro, já estabelecidos como objeto de desejo do gentleman refinado.

De 2007 para cá, o mercado dobrou de tamanho, com os homens representando em 20% os gastos com metais e pedras preciosas no faturamento das joalherias no mundo.

Os grandes campeões são os anéis, responsáveis por 51% das compras de joias (fora as alianças de casamento). Já os braceletes e colares, cresceram 23% e 21%, respectivamente, seguidas pelas abotoaduras. Com tamanha variedade é possível encontrar diversos modelos, um para cada ocasião.
Hoje vamos dar dicas de como melhorar o visual apostando nas jóias masculinas.

Dicas de como e onde comprar jóias masculinas

Quando o assunto é joia para homens, uma coisa é certa: quanto mais simples for o modelo da peça, melhor vai ser o resultado. Só é preciso tomar cuidado para não exagerar e acabar colocando todo o visual a perder. A dica aqui é evitar escolher coisas que sejam muito exóticas, misturar diferentes correntes ao mesmo tempo ou fazer combinações de anéis e pulseiras. Usar uma peça de cada vez, já dará destaque ao visual.
Para dar uma olhada em modelos de jóias masculinas, você pode acessar as nossas lojas parceiras e ainda aproveitar ótimos descontos, confira:

Como usar cada peça

Colares

Os pingentes mais populares e de uso liberado são crucifixo, plaquetas e medalhas mas eles não devem posssuir muitos detalhes. Em ocasiões formais, o melhor a se fazer é usar a joia sob o colarinho. Já para eventos casuais,é possível usar por fora da gola, desde que não seja algo ou muito fino ou muito grosso.

Anéis

Os anéis seguem o mesmo padrão dos colares, e devem dar preferência aos modelos que possuem desenhos mais simples e em metal prateado.

Pulseiras

As pulseiras com corrente e plaqueta estão em alta, mas você deve evitar de combinar elas com relógios e outras peças no seu pulso. Para uso casual, uma boa alternativa são os modelos que misturam materiais como couro e metal com formato geométrico.

Abotoaduras

Usadas antigamente em ocasiões formais, atualmente as abotoaduras podem ser usadas sem medo com camisas e coletes, sem a necessidade de gravata.

Cada estilo, uma diferente combinação

Vamos dar uma olhada em dicas de como usar jóias masculinas dependendo do seu estilo?

Casual

Evite correntes pesadas e aposte em modelos mais finos em espessura que tenham pingentes discretos. Pulseiras de corda e metal estão em alta, e os anéis mais imponentes também ganham muito espaço.

Executivo

Os ambientes corporativos também são excelentes para jóias, mas nesse contexto a melhor escolha são peças mais sóbrias, mas não menos sofisticadas. Combinar os demais acessórios com o relógio é uma boa pedida nesse contexto.

Black Tie

Para acompanhar o smoking, capriche nas abotoaduras e em acessórios de cores escuras.

E você, qual sua jóia masculina preferida?

Posts Relacionados
cabelos inverno
6 Cuidados essenciais com os cabelos
5-dicas-antes-de-sair-de-ferias
5 dicas que você precisa conferir antes de sair de férias
diga adeus ao papel conheca novo mundo ebooks
Diga adeus ao papel e conheça o novo mundo dos eBooks
10-ferramentas-que-todo-homem-precisa-ter-em-casa
10 ferramentas que todo homem precisa ter em casa

Deixe um comentário

Seu comentário

Seu nome*
Seu site